sábado, 28 de abril de 2012

Tratando do ISS no item do pedido


Para informar a alíquota do ISS no item do pedido de venda (arquivo SC6) será necessário criar um campo nome qualquer, por exemplo, C6_ALIQISS, não existe uma obrigatoriedade para o nome do campo, foi cadastrado assim para manter o mesmo padrão do cadastro de produtos.
A rotina interna do Protheus vai verificar o conteúdo do Valid (SX3) ou no VALID USER (validação do usuário) informado, devendo ser, obrigatoriamente, preenchido = MaFisGet("IT_ALIQISS").

Campo criado:
C6_ALIQISS
Tipo: Numérico
Tamanho:  5,2
Picture: @E 99.99
Valid User (validação do usuário): MaFisGet("IT_ALIQISS")

Com esta criação, será necessário informar a alíquota de cada item no pedido de venda e a mesma será considerada na geração do documento de saída.

Rastro do Desdobramento

http://tdn.totvs.com/kbm#37176

Quando efetuamos um desdobramento de um titulo no contas a pagar ou a receber, o sistema não permite que o usuário exclua qualquer titulo do intervalo, para isso existe uma opção de desabilitar o Rastro, para que seja possível excluir qualquer parcela do desdobramento.

 Segue esclarecimento sobre o funcionamento do parâmetro MV_NRASDSD:

Conteúdo = .F. - FALSE :
Quando faz o desdobramento, mantém o título original baixado, não é possível excluir as parcelas e ao cancelar o desdobramento, exclui todos os títulos, originador e gerados.

Conteúdo = .T. - TRUE :
Quando faz o desdobramento, não mantém o título original baixado, é possível excluir qualquer parcela, mas não é possível cancelar o desdobramento.

Baixa de titulos com desconto de cobrança


1º Emissão da nota fiscal no faturamento
2º Geração dos boletos e geração dos arquivos de cobrança Itaú em cobrança simples
3º Após o registro dessas duplicatas no banco, em alguns casos necessitamos efetuar o desconto das duplicatas, entramos em contato com o gerente do banco e solicitamos o processo de desconto de duplicatas.
4º No Protheus, voltamos os títulos que estavam em situação 1-cobrança simples para situação 0-Carteira e depois geramos um novo bordero passando os títulos para a situação 2-cobrança descontada, isso manualmente, fazemos isso pois através do bordero de cobrança descontada conseguimos creditar o valor correto no banco.
5º No retorno do arquivo CNAB de cobrança, consegui fazer a baixa dos títulos que estavam em cobrança descontada automaticamente, porém o banco envia diversas taxas e tarifas no arquivo, esses valores eu não gostaria que fossem lançados na movimentação bancária SE5, gostaria apenas que fosse efetuado a baixa do título, porém mesmo tirando os valores de despesas e juros do layout, o sistema continua debitando os valores.
x